BLOG

27
JUN
IMPORTÂNCIA DA BIQUEIRA NO CALÇADO

De acordo com as normas ABNT NBR ISSO 20344, 20345, 20346 e 20347 os calçados são classificados pelo uso ou não de biqueiras, em:
Calçado de Segurança: devem ser montados com biqueiras destinadas a oferecer proteção a impacto ensaiadas com um nível de energia mínima de 200J e a compreensão ensaiadas com uma carga de compreensão de kN.
Calçado de Proteção: devem ser montados com biqueiras destinadas a oferecer proteção a impacto ensaiadas com um nível de energia mínimo de 100 J e a compreensão ensaiadas com uma carga de compreensão de 10kN.
Calçado Ocupacional: não é necessário biqueira resistente a impacto e compreensão.

BIQUEIRAS:

•Biqueira de Aço: fabricada a parir de chapa de aço carbono em processo contínuo, submetidas a tratamento térmico que lhes confere resistência a impacto e compreensão, e acabamento eletrostático que garante resistência a corrosão.
•Biqueira de Composite: fabricada por processo de injeção de um composto termoplástico desenvolvido especificamente para este produto. Este material, aliado ao projeto e processo garantem ao produto final resistência a impacto e compreensão nos mesmos níveis da biqueira de aço, atendendo requisitos da norma EN12568. Suas principais características são, não conduzir eletricidade e indetectável em detectores metais. Aproximadamente 40% mais leve que a biqueira de aço, proporciona maior conforto ao usuário. Pode ser produzida com aditivos antiestéticos.
•Biqueira Plástica: componente usado na fabricação de calçados ocupacionais, com a função de estruturar a parte frontal do mesmo, não tendo função de proteção ou segurança.
•Biqueira Couraça: colocada entre o forro e a gáspea, tem a finalidade de dar forma ao bico do calçado, mantendo esse formato durante o uso.


Fonte: Flecksteel- GrupoPlínioFleck

Estrada Geral, Linha São Roque, s/n
Interior - Lacerdópolis, SC | 89660-000

Compre nossos produtos
com o Cartão BNDES.

2016 Idol Calçados de Segurança - Todos os direitos reservados

Acesso Restrito | Webmail | Lovatel Agência Digital